Igreja do Convento de Corpus Christi, Rua dos Fanqueiros, 113-117, Lisboa
Este projeto de conservação e restauro tem como principal objetivo a salvaguarda dos elementos patrimoniais que sobreviveram às diversas alterações e que ainda permanecem no imóvel. Baseia-se no respeito por essas pré-existências, tendo como base a análise e estudo das suas patologias e problemas que as originam, bem como a apresentação das soluções técnicas regida pela boa ética da conservação e restauro. Tratando-se de uma intervenção estruturada e que segue os preceitos da conservação e restauro, consideram-se salvaguardados e acautelados os riscos que poderiam estar presentes.
A intervenção permitirá a beneficiação dos revestimentos históricos, garantindo a preservação futura de um magnifico imóvel (que deverá ser reforçada por ações de manutenção simples e periódicas).
O tratamento de restauro proposto pretende atribuir coerência e uniformização aos materiais que permanecerão no edifício.
A intervenção de conservação e restauro proposta no presente documento beneficiará em muito o imóvel, já que se estabilizam estruturas patrimoniais e recuperam importantes revestimentos decorativos. O tratamento de restauro proposto pretende atribuir coerência física e estética, bem como a uniformização aos materiais presentes no edifício e a melhoria das condições de fruição do espaço considerado.