Largo José Afonso, n° 69 e 68 A, Setúbal
Os trabalhos arqueológicos realizados no Largo José Afonso, n° 69 e 68 A, (freguesia de Nossa Sra. da Anunciada), em Setúbal, decorreram entre os dias 10 e 15 de Fevereiro de 2011. Efectuaram-se 2 sondagens de diagnóstico, não se tendo registado contextos arqueológicos preservados em nenhuma das áreas intervencionadas.
Na sondagem 1 registou-se uma presença exaustiva de infraestruturas várias, dos séculos XIX-XX, facto que condicionou os trabalhos arqueológicos na metade Norte. Na parte sul da sondagem atingiu-se a cota de afectação da obra, sem que se verificassem quaisquer contextos arqueológicos preservados.
Na sondagem 2 identificou-se uma sucessão linear de depósitos, cortados por uma estrutura negativa de funcionalidade indeterminada. Foram identificados contextos interpretados como camadas de nivelamento para um pavimento (mais recentes) e realidades de formação mais antiga, cujas características sedimentológicas, assim como a presença moderada de cerâmica (comum e vidrada), permitiram colocar a hipótese de se reportarem a momentos de aterro, cuja formação poderia recuar a finais do século XVIII.